Consultoria Política
Consultoria Política
● Pesquisas políticas;
● Pesquisa imagem partido;
● Pesquisa imagem candidato;
● Pesquisa sobre anseios da população;
● Como votou meu estado, meu município e meu bairro;
● Curso/Palestra/Workshop sobre estratégia política;
● Plano de comunicação e marketing político.
Estudos Estratégicos Pré-campanha
• Potencial Eleitoral
• Avaliação Gestão Municipal
• Avaliação Gestão Estadual
• Problemas municipais
• Sentimento da população
Potencial Eleitoral
Informação básica para tomada de decisão em uma campanha, indispensável para todos aqueles que levam uma eleição a sério.
O Potencial Eleitoral entrega informações valiosas em relação aos nomes testados:
- A possibilidade de cada candidato ser votado, considerando a situação do momento em que a avaliação foi feita;
- O nível de conhecimento de cada potencial candidato;
- O índice de rejeição de cada potencial candidato;
- A comparação de força entre os potenciais candidatos no momento da pesquisa.
Avaliação da Gestão
São consideradas cinco perspectivas distintas, que fornecem um quadro detalhado da situação do atual mandatário.
Conceito - escala de 5 pontos, de péssimo a ótimo;
Nota da administração municipal - de 1 a 10;
Sentimento - 6 sentimentos: 3 negativos e 3 positivos;
Aprovação da gestão - conceito binário;
Expectativa - avaliação do grau de realização do atual gestor
Problemas Municipais
Todo município tem problemas, que podem ser mitigados através da prestação de serviços públicos de qualidade. Compreender como a população entende quais são os problemas da cidade e qual o nível de entrega dos principais serviços públicos, é um grande diferencial durante a campanha.
O candidato que melhor consegue entender os reclamos da população tem a construção do discurso, das propostas e plano de governo feitos de forma assertiva. E isso gera muita empatia com o eleitor.
Sentimento da População
Esta avaliação penetra na alma dos eleitores, revelando o seu universo com relação às percepções, desejos e agenda de problemas.
A população cresce e se desenvolve com as cidades, e tem uma percepção específica em relação ao local em que vive. Apesar de parecer sutil, esse conjunto de sentimentos da população muitas vezes justifica as grandes viradas que ocorrem em uma campanha.