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Satisfação em Foco

ESTREITANTO O RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

Como funciona o Satisfação em Foco:

  • É uma pesquisa quantitativa com elementos qualitativos;
  • Clientes que adquiriram produtos ou serviços recentemente são entrevistados por meio de sistema telefônico monitorado;
  • A pesquisa é do tipo censitária, ou seja, realizada com análise dos indicadores, gerando relatórios assertivos e confiáveis;
  • As declarações dos clientes insatisfeitos são fornecidas de forma instantânea para possibilitar agilidade nas soluções, além de relatórios semanais, mensais e anuais (acumulados), exatamente na medida.

 

Principais vantagens do Satisfação em Foco:

  • Redução nas reclamações de clientes;
  • Retenção e fidelização de clientes;
  • Fazer com que seus clientes sejam propagadores de referências positivas sobre a empresa, seus produtos e serviços.

 

O que o Satisfação em Foco faz pelo seu negócio: 

  • Identifica a percepção dos clientes em relação aos produtos e serviços ofertados (preços, consultores/vendedores, atendimento, tempo) e implementa melhorias baseadas em suas declarações;
  • Faz um raio-x de todos os processos e percepções durante o pós-venda;

Exemplo de dados monitorados pelo Satisfação em Foco – Avaliação do atendimento no departamento comercial:

grafico satisfacao do cliente

 

Investimento na satisfação em foco: 

  • Investimento inicial para elaboração da metodologia de coleta de dados, adaptação do sistema informatizado de coleta e tratamento de dados, ajuste nos questionários e realização de pré-testes;
  • Valor fixo para cada entrevista realizada. O valor unitário para tratamento da informação e mobilização imediata do responsável em casos de reclamações consideradas críticas para cada área ou departamento monitorado.

 

grafico investimento

 

Observações:

  • No início do contrato, é cobrado o valor referente à elaboração do questionário, do sistema coleta e de tratamento de dados;
  • Na fórmula acima não estão representados os impostos acrescidos ao final do cálculo;
  • Nos casos de ocorrências não previsíveis que impeçam a efetivação da entrevista, é estabelecido um valor menor pela mobilização da Grupom.

 

Exemplos:
Os contratos são anuais. O custo de serviços telefônicos não é objeto de lucro da Grupom – Consultoria e Pesquisa e, portanto, o valor tarifado pela operadora de telefonia será cobrado à parte.

 

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