T. +55 62 3237-3700

Blog

04
SET
2017

Marcas que miram os millennials devem diferenciar características

Pesquisas geracionais ajudam a entender comportamentos por JÉSSICA OLIVEIRA          publicado em 04 de setembro, 2017 Em julho deste ano, a Air France anunciou a marca Joon – palavra que vem do francês “Jeune” e significa “jovem”. A escolha não é por acaso, a novidade foi pensada par
Continue lendo →
30
AGO
2017

Conteúdo e propaganda

Há exemplos de extrema sutileza que fica difícil identificar que marca patrocinou tal conteúdo por Alexis Thuller Pagliarini          publicado em 28 de agosto, 2017 O item 5 do Decálogo da Propaganda, feito pela Fenapro, é: “Colabora com a sustentação dos meios de comunicação, que ga
Continue lendo →
28
AGO
2017

O que o machine learning já faz pelas marcas

Ensinar tarefas cotidianas e operacionais a computadores já é realidade para empresas; processos criativos também passam a fazer parte deste contexto Luiz Gustavo Pacete 28 de agosto de 2017 É possível delegar a criatividade aos robôs? O questionamento, tão comum quando o assunto é ma
Continue lendo →
22
AGO
2017

Por que as marcas morrem?

Motivos para um negócio chegar ao fim são relacionados à capacidade de renovação por KELLY DORES          publicado em 21 de agosto, 2017 Em tempos de Operação Lava Jato, em que grandes empresas, como a JBS e a Odebrecht, foram alvo de investigações e amargam prejuízos de imagem por c
Continue lendo →
15
AGO
2017

Regulamentação da profissão de marketing divide opiniões

Projeto de lei aprovado pela Câmara pode criar figura do “mercadólogo” por CLAUDIA PENTEADO          publicado em 14 de agosto, 2017 Eis que surge, em meio a muitas notícias ruins, a aprovação, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados,
Continue lendo →